11/10/2013 - PayPal lança plataforma de pagamentos por códigos a partir de smartphones


Nova York - A empresa de pagamentos eletrônicos PayPal, filial de eBay, anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma modalidade de pagamento por código visual cifrado a partir de smartphones, um setor em pleno crescimento.

"Anunciamos outra inovação dentro do caminho que traçamos em matéria de pagamentos, com o lançamento de códigos de pagamentos", informou PayPal em seu blog.

"Esta nova tecnologia permitirá a realização de pagamentos escaneando em um smartphone códigos QR", que se apresentam sob a forma de um quadrado em módulos brancos e pretos, "ou recebendo um código de quatro cifras no celular para concluir uma compra", explicou.

"Os códigos de pagamento são fáceis de utilizar e de compreender e recorrem a uma tecnologia muito difundida entre os comerciantes", acrescentou.

Os usuários devem baixar o aplicativo PayPal em seu smartphone e se conectar, indicar o comércio em que estão realizando suas compras, depois o aplicativo transmite a seu telefone um código QR ou cifrado para validar a operação, informa o comunicado.
INFO - http://goo.gl/BqcbDW